Existem diferenças entre um Edifício Corporativo e um Edifício Comercial, que na maioria das vezes, não são de conhecimento de todos.

O Edifício Corporativo é utilizado por apenas uma empresa, e no espaço utilizado, encontram-se todos os recursos humanos, são realizadas todas as etapas de atendimento aos clientes, e existem as salas de Gerentes, Diretores e Presidente da Empresa.

Representam o coração de uma empresa, e são utilizados por organizações de médio a grande porte, que precisam alocar um grande número de funcionários.

É importante ressaltar que a manutenção da estrutura, bem como as despesas que envolvem a preservação e reforma do edifício, ficam por conta da empresa, que precisa contar com um grande capital.

Ao contrário do que ocorre nos Edifícios Corporativos, os Edifícios Comerciais são utilizados por vários profissionais e empresas de ramos diversificados, sem que haja necessariamente ligações comerciais ou profissionais entre eles.

Essa opção é comumente utilizada por pequenas empresas, startups e profissionais autônomos, como dentistas, advogados, engenheiros, publicitários, entre outros.

Isso é possível, devido à proposta dos Edifícios Comerciais, que dispõem de salas independentes, que podem ser alugadas ou vendidas.

O Edifício Comercial é composto por profissionais ou empresas que não precisam de grandes espaços, e que têm como principal alvo, a utilização do local para o oferecimento de serviços ou desenvolvimento de trabalhos.

Vale mencionar, que no Edifício Comercial, as reformas e reparações da estrutura ficam por conta do proprietário da sala ou do próprio prédio, o que isenta a empresa ou o profissional de contribuir financeiramente para isso.