Uma fechadura eletrônica significa ter a máxima tecnologia e segurança na porta de entrada de sua residência ou escritório, obtendo um melhor controle do acesso ao imóvel, permitindo inclusive controlar o horário em que funcionários, visitantes e colaboradores podem entrar.

Este tipo de fechadura precisa estar sempre pronta para o uso, pois sem energia não é possível utilizar todas as funções do equipamento.

As fechaduras digitais, das mais simples as modernas versões com leitor biométrico, utilizam como fonte de energia, pilhas ou baterias e são desenvolvidas para obter o máximo rendimento com as pilhas, utilizando de forma inteligente a energia, para que a troca seja necessária apenas após um longo período.

Além disso, os modelos avisam quando as pilhas estão próximas de esgotar, dando assim, tempo hábil para o usuário trocá-las, sem correr o risco de deixar a fechadura sem energia.

Esse tipo de fechadura garante muito mais comodidade e segurança para o imóvel, atendendo às mais diferentes necessidades e estilos de porta.

Estão disponíveis no mercado as de embutir, que o maquinário fica instalado na parte de dentro, por isso são mais utilizadas nas portas de madeira, e as de sobrepor, mais usadas na portas de vidro, onde são instalados trincos de encosto.

Fonte: Segurança a Jato