Utilizadas em diversos segmentos, como indústria automotiva, moveleira, naval, eólica, civil, metalúrgica, entre outras, as ferramentas pneumáticas se tornam cada vez mais comuns em todo território nacional.
O principal motivo dessa grande utilização, é que elas fornecem ao usuário resultados mais satisfatórios em relação à performance, à qualidade do acabamento do produto e durabilidade do equipamento, além de serem mais seguras.
As ferramentas pneumáticas se destacam ainda, pela sua resistência para os trabalhos pesados e de uso contínuo em períodos longos, fornecendo mais leveza e conforto para o usuário, além da praticidade no dia a dia.
Por serem menores e mais leves, são bem mais fáceis de manusear, com menor nível de ruídos, reduzindo também os riscos à saúde, além de evitar acidentes elétricos, incêndios e explosões.
São resistentes à poeira, atmosfera corrosiva, oscilações de temperatura, umidade, submersão em líquidos e não prejudicam o rendimento do trabalho.
As ferramentas penumáticas podem ser ajustadas de acordo com a necessidade do operador, trabalhando em baixas ou altas rotações, sem aumentar o peso e o impacto do operador.
Por serem portáteis, não ficam limitadas em relação ao deslocamento, aumentando as oportunidades de utilização em áreas externas.