O conceito de Home Office é aplicado por aqueles que trabalham em suas próprias casas ou em espaços alternativos, como cafés e locais de coworking.
Atualmente, algumas empresas estão podendo contar com colaboradores que não precisam estar dentro do escritório, para desenvolver suas tarefas.
Isso gera economia para os negócios com a redução e diminuição de outros custos, como contas de energia elétrica e água, compra de equipamentos, entre outros fatores.
Trabalhar em casa permite também, maior proximidade com a família em tempos de crise, como a que estamos vivendo atualmente.
O Home Office pode trazer benefícios e comodidade, mas por outro lado, também se torna um desafio para que as pessoas consigam manter a produtividade, sem prejudicar o desenvolvimento de suas carreiras.
Embora exista mais liberdade no trabalho, exige muita disciplina e proatividade por parte do profissional, para manter suas tarefas em dia.
As tentações estão por todos os lados e se render a elas, é um sinal de que a sua produtividade vai cair, sendo assim, procure criar um ambiente específico para trabalhar e deixe as distrações do lado de fora.
Trabalhar mais, definitivamente não é sinônimo de trabalhar melhor, pois o que importa é a qualidade do trabalho, e isso está bastante associado à dedicação e foco.