A utilização dos materiais naturais como madeiras puras, rattan e pedra será a grande tendência para esse ano de 2018, e estão compondo todos os ambientes dos imóveis modernos.
Embora se veja um pouco de tudo em termos de palete de cores, os verdes, em todas as suas tonalidades, os azuis, principalmente os turquesas e o índigo, o cinzento, o toupeira e o branco, são as cores dominantes para as decorações.
O estilo clean, sóbrio e minimalista mantém-se, com cores entre o branco, o cinzento, o toupeira e as cores da madeira natural. As linhas nórdicas estão na ordem do dia: cadeiras com formas originais, mesas de madeira em estado bruto, cadeiras de bambu, rattan natural, etc. Os baloiços, as espreguiçadeiras, as redes aparecem com uma grande oferta de modelos e de materiais, e mais uma vez o conforto no exterior é a prioridade.
As suculentas estão na moda, assim como as plantas aromáticas, flores como as hortênsias e hibiscos. As árvores de fruto em palmeta são outra tendência que vem de encontro ao jardim comestível. Plantas de época como bolbos, amores-perfeitos, prímulas e crisântemos invadiram os espaços dedicados à produção de plantas.
Uma das grandes apostas são os equipamentos de jardinagem a bateria. Muitas são as inovações ao nível da automatização em torno da iluminação externa, relvados, segurança, piscinas, rega e estruturas de ensombramento.
Fonte: Revista Jardins